segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Itens Interessantes

Vocês já conhecem o Thumb Thing?

[Peguei uma foto do Google para ilustrar, porque o meu é
transparente e não fica bonito nem muito visível fotografado]
O Thumb Thing (Coisa do Polegar) é, como se vê na foto ao lado, uma peça de plástico que, encaixada no polegar e pressionada contra um livro o mantém aberto sem pedir a ajuda de duas mãos.

Na minha opinião, é ideal para palestras, aulas e transporte público lotado.

Ganhei meu Thumb Thing de uma amiga que viajou para a Suíça e lembrou de mim. Acho que foi uma das melhores lembranças de viagem que ganhei.

Um inconveniente: marca os livros. Não há página que não fique com uma levíssima ranhura depois de pressionada pelo plástico do Thumb Thing. Acho que seria uma melhoria possível aveludar a base do apetrecho.

Os mais conservadores dirão que é um crime usar um objeto desses contra um livro, e que a marca poderá, no futuro, facilitar a quebra das fibras... Concordo com tudo. Se você puder separar um canto na sua casa para ler durante algumas horas por dia, com as mãos lavadas, luz adequada e o livro bem apoiado, é claro que o Thumb Thing é inútil para você.

Mas se você estuda Letras, pega ônibus cheios de manhã e à tarde, corre o dia todo, acaba lendo os maiores romances da humanidade no Metrô, de pé, com gente dos dois lados, precisando se segurar com uma mão e só tendo a outra livre para ler... Aí eu acho que o Thumb Thing pode ser uma boa escolha!

Na foto abaixo, um paperback de Wuthering Heights (Emily Brontë - edição da Vintage Classics) na minha mão, com o Thumb Thing ajudando:


Nenhum comentário:

Postar um comentário